terça-feira, 31 de outubro de 2017

Dia da Dona de Casa


Dia da Dona de Casa ou Dia da Dona do Lar é comemorado em 31 de outubro.
A data (também conhecida internacionalmente como Housewife's Day) celebra popularmente o trabalho das mulheres (e homens também, claro) que se dedicam a manter a organização e rotinas do lar. Levar as crianças ao colégio, fazer as compras no mercado, cozinhar, passar a roupa, cuidar do jardim... Enfim, são inúmeras as tarefas de uma dona(o) de casa e devemos prestar homenagem a essas pessoas todos os dias!

Origem do Dia da Dona de Casa

Não se sabe ao certo a história sobre a origem do dia da Dona de Casa. O mais provável é que tenha a ver com alguma personalidade da cultura popular, que acabou por ficar marcada no imaginário das pessoas.
Na cidade do Rio de Janeiro, no entanto, a data foi oficializada a partir do Decreto de Lei nº 5.756, de 16 de junho de 2014, porém não no dia 31 de outubro. As Donas de Casa Cariocas celebram o seu dia em 3 de abril, por decisão do projeto do vereador Marcelo Piuí.

Mensagens para o Dia da Dona de Casa

"A primeira a pular da cama. É dureza a sua rotina. Cuidar dos que ela ama. Seu trabalho nunca termina! E limpa, e arruma, e lava, e passa, e faz compra, e faz comida... Sem a sua gana e a sua raça, o que seria de nossa vida?! Obrigado por tudo!"
"Parabéns pra mim, parabéns pra você! Meus parabéns à todas as mulheres guerreiras, mulheres vitoriosas, mulheres abençoadas! Flores à todas as donas de casa!"
"Parabéns a todas as donas de casa pelo seu dia! Que Deus nos abençoe e proteja neste e em todos os dias da nossa vida!"
"Parabéns para elas (ou eles) que administram uma casa com maestria, tarefa árdua e não muito reconhecida. Que Deus abençoe a todas com saúde e força!"





Por: Simone Novaes 
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...