domingo, 12 de novembro de 2017

Dia dos Supermercados



Dia Nacional dos Supermercados ou simplesmente Dia dos Supermercados é comemorado anualmente em 12 de novembro.
A data celebra e confraterniza a união entre os supermercadistas e os parceiros industriais do supermercado.
O supermercado é o lugar onde a maioria das pessoas faz suas compras, pois reúne todos os produtos necessários para o consumo, como carnes, legumes, peixes, cereais, pães e dezenas de outras coisas (umas mais supérfluas que outras), incluindo objetos de decoração, roupas e eletrodomésticos, por exemplo.
Muitos supermercados das regiões sudeste, sul e nordeste do Brasil costumam fazer promoções, descontos e campanhas especiais no Dia dos Supermercados, data que não é muito popular entre os clientes.

Origem do Dia Nacional dos Supermercados

Dia Nacional dos Supermercados é celebrado em 12 de novembro por causa da lei que regulamentou a profissão de supermercadista no Brasil. Em 12 de novembro de 1968, o Decreto de Lei nº 7.208, oficializou a atividade profissional dos responsáveis pelos supermercados. Neste mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS.

Homenagem ao Dia dos Supermercados

"Parabéns a todos os supermercadistas por abastecerem a população com excelentes produtos, opções de praticidade e boas experiências de compra! Obrigado!"
"Hoje, além de clientes, também é dia de receber parabéns! Feliz Dia dos Supermercadistas!"




Por: Simone Novaes 
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...