segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Homenagem de hoje

Dia do Biomédico 


Dr. Francinaldo Galdino
Biomédico formado pela UFPE
Atendimentos: 
 Laboratório Ceacne na cidade de Mirandiba PE
Clinica Mais Saúde Na cidade de Floresta PE

O Blog Fique por Dentro Parabeniza o Dr. Francinaldo Galdino e todos os profissional da saúde que trabalham em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamento de doenças que acometem o saneamento do meio ambiente.

O Dia do Biomédico é comemorado anualmente em 20 de novembro no Brasil.

Mensagens para o Dia do Biomédico

"Ser o coração temporário de alguém. Reencontrar a beleza escondida. Ver o que ninguém mais consegue. Essa é a paixão da minha vida! Parabéns à todos os Biomédicos!"
"Não nos tornamos biomédicos quando nos formamos ou quando estamos trabalhando em uma das tantas habilitações. Nós nos tornamos biomédicos quando, mesmo sem perceber, estamos fazendo a diferença para alguém, nem que seja para nós mesmos, através da biomedicina" (Prof. Rodrigo Niskier).
"A vida é o maior espetáculo da Terra, e o biomédico tem uma cadeira na primeira fila! Parabéns pelo seu dia!"
De acordo com a lei em vigência no Brasil, para exercer o cargo de biomédico é necessário concluir o curso de ensino superior em Ciências Biológicas, na modalidade médica.

Origem do Dia do Biomédico

Decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, institui o dia 20 de novembro como Dia Nacional do Biomédico.

A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979.

Por: Simone Novaes
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...