quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Brigada Maria da Penha para assegurar cumprimento de medidas protetivas de vítimas de violência


Oito guardas municipais, sendo quatro mulheres, vão acompanhar de perto as vítimas atendidas pelo Centro Clarice Lispector

 


A partir desta quinta-feira, o Recife terá uma brigada de enfrentamento à violência contra a mulher. Oito guardas municipais, sendo quatro mulheres, vão acompanhar de perto as vítimas atendidas pelo Centro Clarice Lispector, que completa 15 anos de atividade nesta quinta, e solicitam medidas protetivas. A equipe vai integrar a Rede Municipal de Proteção à Violência contra a Mulher.

O prefeito Geraldo Julio fará o lançamento oficial da Brigada Maria da Penha,  desenvolvida pela Secretaria da Mulher do Recife, às 8h30. Na ocasião, o prefeito sancionará a Lei Municipal que cria a Brigada. De autoria do Executivo municipal, o Projeto de Lei nº  063/2017 foi aprovado no último dia 28 de novembro pela Câmara Municipal do Recife.

Centro de Referência Clarice Lispector
O espaço acolhe e orienta mulheres em situação de violência. Formado por uma equipe multidisciplinar de psicólogas, assistentes sociais, advogadas e educadoras sociais, os casos são acompanhados e direcionados à rede municipal de proteção à mulher. Todo o serviço é gratuito e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. O Clarice fica localizado na Rua Bernardo Guimarães, número 470, no bairro da Boa Vista. 

Além do equipamento, a Secretaria da Mulher do Recife dispõe do Liga, Mulher (0800 281 0107), o disque-orientação do Clarice. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e tem como objetivo orientar as mulheres que estão em situação de violência. Qualquer pessoa também pode utilizar o número para fazer denúncias de casos de supressão de direitos.
Via: Diário de Pernambuco




Por: Simone Novaes 

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...