sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Dia do Arquiteto

Dia do Arquiteto é comemorado anualmente em 15 de dezembro no Brasil.
A data homenageia os profissionais responsáveis por pensar e projetar o plano e design de uma construção. Com criatividade, conhecimentos de física e sensibilidade, o arquiteto consegue construir verdadeiras obras de arte!

Origem do Dia Nacional do Arquiteto

Concelho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) instituiu através da 8ª Resolução, de 15 de Dezembro de 2011, o dia 15 de Dezembro como o NOVO Dia do Arquiteto e Urbanista.
Até então, a data era comemorada em 11 de dezembro, dia em que os cursos de engenharia e arquitetura foram regulamentados e oficializados no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933.
A nova data, 15 de dezembro, foi escolhida por ser o nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Niemeyer é uma inspiração para vários arquitetos em todo o mundo!

Homenagens para o Dia do Arquiteto

Diego Lins Novaes Ferraz
Arquiteto
 Foto: Arquivo pessoal Diego




"Construir, criar e ser capaz de traduzir um desejo é uma arte! Parabéns, arquiteto!"
"De um traço nasce a arquitetura. E quando ele é bonito e cria surpresa, ela pode atingir, sendo bem conduzida, o nível superior de uma obra de arte" (Oscar Niemeyer).






Por: Simone Novaes 

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...