quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Prouni divulga resultado com listas de aprovados hoje, quarta feira (14)


O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) será divulgado nesta quarta-feira (14), no site http://siteprouni.mec.gov.br/
Os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.
O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.





Segunda Chamada


   Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.
Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que:
    · Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares;
    · Foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.
Poderão concorrer à segunda opção de curso aqueles que:
    · Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção;
    ·  Foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.
O Prouni disponibilizará os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.

Critérios de participação


Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:
    · ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
    ·  ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
    ·   ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
    · ter alguma deficiência;
    ·  ser professor da rede pública de ensino.






Via: G1


Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...