terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Escultura do Galo será apresentada hoje e terá foco na sustentabilidade



O projeto da alegoria do Galo Gigante da Ponte Duarte Coelho, que será assinado pelo artista plástico, designer e consultor pernambucano Leopoldo Nóbrega, vai ser apresentado hoje às 14h30 pela Prefeitura do Recife.

Foto: Arquivo/D.P

O foco da confecção do Galo da Madrugada 2019 é na sustentabilidade. Cerca de 50% dos materiais de confecção da alegoria serão provenientes de reutilização de tecidos do Polo de Confeção do Agreste de Pernambuco. A execução do pojeto conta com profissionais de uma rede de economia criativa da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife.

No ano passado, o designer Walther Holmes e o cenógrafo e iluminador Edson Lira foram os responsáveis pelo conceito visual do Galo. A ave tinha 25 metros de altura e pesava 3,5 toneladas. 

O bloco carnavalesco Galo da Madrugada completa 41 anos em 2019. Entretanto, apenas em 1995, mesmo ano em que entrou no Guinness Bookcomo maior bloco do mundo, a versão gigante do animal foi instalada pela primeira vez pela Prefeitura do Recife na Ponte Duarte Coelho – que liga a Avenida Guararapes à Avenida Conde da Boa Vista -, no Centro da capital. Desde então, seu visual passou por transformações a cada ano, assinadas por diversos artistas.





Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...