quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Paulo Câmara diz que quer melhorar desempenho das escolas



Qual a escola que queremos para este ano em Pernambuco? A discussão foi lançada na Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, na Avenida Norte, em Apipucos, no Recife. Chamado de Pactuação de Metas 2019, o encontro busca um diálogo entre a Secretaria de Educação e as escolas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão, para melhorar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe). São previstas 16 reuniões em todo o estado.

Foto: Gabriel Melo

“Vamos continuar o trabalho iniciado lá atrás. Desde 2007, Pernambuco tem melhorado a cada avaliação do Ideb. E este ano, teremos nova avaliação. Então, o foco da escola  também vai ser continuar crescendo, melhorando. A infraestrutura está com um olhar cada vez mais de aperfeiçoamento. A capacidade dos professores de darem aula com condições também está no nosso foco, além do aprendizado do aluno. As estruturas das escolas, construções de quadras cobertas, a ampliação do ensino integral, a abertura de  novas escolas técnicas, tudo isso vai fazer parte do planejamento de 2019. Se a gente continuar em crescimento constante, temos condição de continuar em avanço. Pernambuco, em dez anos, saiu da 21ª colocação e hoje é referência no Brasil. Temos tudo para melhorar a cada ano”, disse o governador Paulo Câmara, que participou do evento na escola.

No mesmo dia, a escola recebeu estudantes para a Caravana da Educação, que é um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações. Em 2018, o projeto envolveu 16 mil estudantes em todas as regiões do estado. A ideia é aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens. Aconteceram apresentações  de dança e arte cênicas, atividades de leitura, recitais e shows. Ao mesmo tempo, perto dali, a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Padre Machado, em Casa Amarela, centralizou atividades esportivas enquanto a nova quadra poliesportiva era inaugurada.




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...