sábado, 16 de março de 2019

Ministro afirma que Brasil irá negociar isenção de visto americano para brasileiros


Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (15), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o governo brasileiro buscará o fim da exigência de vistos para os brasileiros que visitarem os Estados Unidos. 

Foto: Marcelo Carmago

A negociação será feita na tentativa de se aproveitar do possível anúncio que o presidente Jair Bolsonaro fará em sua visita ao país, de não ser mais necessário visto dos americanos para entrar no Brasil. Outros três países também fariam parte do acordo: canadenses, australianos e japoneses também poderiam visitar o Brasil sem nenhum tipo de visto. 

O ministro afirmou que a não obrigatoriedade dessa documentação para esses quatro países "pode gerar uma receita de vários bilhões de reais". 

Na noite desta sexta, o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) anunciou no twitter que conversou com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro, e que "está confirmada a isenção para americanos entrarem no país".

"Não tenho dúvida, que a decisão vai potencializar a chegada dos norte-americanos no Brasil, estimulando o turismo, que é muito importante para a geração de emprego e renda do Nordeste e do nosso país", defendeu o deputado. 




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...