quinta-feira, 2 de maio de 2019

Projeto estimula estudantes a conhecerem o Centro Santos Dumont


Nesta sexta-feira (3), ocorre a primeira edição do Projeto Vem Ver Santos Dumont 2019, que tem o objetivo do projeto de apresentar a importância da prática esportiva no âmbito educacional, de lazer e de rendimento para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A partir das 9h, alunos de instituições da Região Metropolitana do Recife (RMR) participam de atividades para conhecer todos os espaços do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont.

Foto: Bruna Costa

A visita será iniciada no dojô, espaço reservado para as artes marciais, seguindo pela sala de dança, quadra de areia, ginásio, campo de futebol, piscina - que ainda está em fase de reforma - pista de atletismo, campo society, quadra de tênis, pista de skate e área de convivência.

Depois de conhecer todas as dependências do parque, o Santos Dumont ainda proporcionará aos alunos um momento de vivência esportiva, ficando a cargo da escola definir qual modalidade será praticada por eles. Nesta sexta, os esportes escolhidos foram handebol e badminton. 

Outro ponto forte do projeto está ligado ao meio ambiente. Na horta, recentemente revitalizada, serão feitas plantações de mudas por parte dos alunos, com a finalidade de conscientizar os estudantes.
 
Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

Localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o espaço possui área total de aproximadamente 88 mil m². A estrutura permite oferecer diversas modalidades esportivas, além de espaços de convivência. Atualmente são ofertadas 41 modalidades, todas abertas ao público de forma gratuita.




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...