quarta-feira, 14 de agosto de 2019

O Dia Nacional do Cardiologista é comemorado em 14 de agosto


Cardiologista é o profissional da especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea.
O objetivo desta data também é conscientizar a população sobre os cuidados que precisam manter com a saúde para evitar problemas no coração.

Na imagem a cima representa os cardiologistas o cardiologista Dr.Waldir Tenório que faz atendimentos na clínica mais saúde, em Floresta-PE.

As pessoas com histórico de familiares que sofreram infartos devem fazer check upsregulares com os seus cardiologistas para evitar “surpresa” desagradável.
Para atuar como cardiologista, o profissional deve ter concluído o curso de medicina numa instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Ciência) e, posteriormente, fazer uma especialização na área de cardiologia.

Origem do Dia do Cardiologista

A escolha desta data para celebrar o Dia do Cardiologista foi feita pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o objetivo de reforçar a importância do trabalho deste profissional, além de alertar a população sobre os cuidados que devem ter com a saúde do coração.
Oficialmente, o Dia do Cardiologista é celebrado desde 2007 no Brasil.

Mensagem para o Dia do Cardiologista

Obrigado por cuidar tão bem dos nossos corações! Parabéns!
Graças a você centenas de corações são salvos todos os dias! Vocês não apenas cuidam dos pacientes, mas também salvam vidas! Obrigado pela dedicação e emprenho!


Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...