quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Santa Casa Recife oferece capacitação gratuita para mulheres


Com o objetivo de capacitar e resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade social, a Santa Casa de Misericórdia do Recife se uniu ao Ela Pode, um programa nacional realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), com o apoio do Google. O primeiro encontro acontece no próximo dia 25 de setembro, em Olinda, e tem como público prioritário mães e familiares de crianças atendidas no Educandário Santa Tereza, instituição mantida pela Santa Casa e que sediará o evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente ou pelo e-mail pe@elapode.com.br. As vagas são limitadas.


Foto: Rodrigo Silva

A capacitação será conduzida pelas comunicadoras sociais Sandra Nunes Lorenzato e Patrícia dos Reis, que são multiplicadoras Ela Pode. Serão abordados conteúdos como comunicação, finanças, empreendedorismo, negociação, empoderamento feminino, entre outros. “A gente acredita muito no poder da mulher para melhorar a sociedade e o entorno onde elas vivem”, destaca Ana Fontes, idealizadora do programa. Nos próximos dois anos, o Ela Pode pretende capacitar cerca de 135 mil mulheres brasileiras, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios, carreiras e vidas. 

De acordo com a gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, Esmeralda Moura, a ideia é que o encontro cause um impacto social positivo que seja sustentável e gere frutos. “Não é coerente gerar expectativas nas pessoas se não oferecermos ações de acompanhamento e suporte necessários que permitam as mudanças que queremos ver”, afirma. Segundo ela, o público atendido pelo Educandário Santa Tereza vem das comunidades do V8, V9, Ilha do Maruim e Ponte Preta, consideradas áreas com altos índices de vulnerabilidade social e carentes de programas de capacitação. “Esperamos que este seja o início de uma boa transformação”, conclui.

O evento também conta com o apoio do Instituto Humanitas (IHU), da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que é parceiro antigo da Santa Casa Recife. Recentemente, o Humanitas realizou uma oficina de artesanato gratuita no Educandário Santa Tereza. A diretora da instituição, Irmã Eva, da congregação Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, comemora: “Para nós é uma alegria encontrar espaço no coração de tantas pessoas sensíveis e generosas. As mães de nossas crianças merecem nossa atenção, nosso cuidado e essas trocas de experiências trazem ganhos para todas que estão envolvidas no processo”.

Serviço

Programa Ela Pode - Com apoio do Google
Dia 25 de setembro, das 8h às 17h
No Educandário Santa Tereza (Avenida Olinda, nº 750, Santa Tereza, Olinda)
Inscrições gratuitas no local ou pelo e-mail pe@elapode.com.br
Mais informações pelo Whatsapp (81) 9 8837-5405




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...