quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Projeto capacitará 10.732 pernambucanas de forma gratuita


Pernambuco estará inserido em um dos maiores programas de capacitação de mulheres do país, o Ela Pode, desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio do Google. O engajamento acontece a partir da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. O evento de capacitação acontece a partir da próxima sexta (4), com oito horas de duração – das 9h às 12h e das 13h às 18h -  no auditório da UNINASSAU, no Shopping Patteo, em Olinda. Serão oferecidos, gratuitamente, conteúdos sobre liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais para mulheres a partir de 16 anos. Há o apoio institucional da Secretaria da Mulher estadual.


Foto: Diego Galba

De acordo com a assistente técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação, Lúcia Costa, que é uma multiplicadora do Ela Pode, o objetivo da capacitação é fazer com que a mulher se sinta mais preparada para ter seu próprio negócio ou emprego. “As capacitações vão beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou risco social”, destacou.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o Ela Pode é um estímulo ao empreendedorismo feminino, com troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio. “Fico feliz que a Secretaria do Trabalho esteja participando, junto com a Secretaria da Mulher, e o empenho da nossa vice-governadora Luciana Santos, junto com o governador Paulo Câmara. Nós estamos incentivando também as mulheres a ter sua própria renda e a entrar no mercado de trabalho porque entendemos que a mulher tem um papel fundamental nas famílias”, declarou o secretário do Trabalho, Alberes Lopes.

Ao comentar o projeto, a vice-governadora Luciana Santos mencionou a desigualdade do mercado de trabalho em relação a gênero. “Compreendemos que a autonomia econômica pode ser um fator de transformação para as mulheres, pois ela contribui diretamente para o empoderamento e o combate à violência de gênero e ao machismo. E a questão do trabalho e da renda das mulheres, além de ter impacto direto na qualidade de vida das famílias, ainda possui um peso importante para a economia. Por isso, em Pernambuco, tratamos esse tema como prioritário”, 

Para obter o certificado de participação, as inscrições devem ser feitas pelo link:




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...