terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Zé de Abreu critica Regina Duarte: ''Vagina não transforma em ser humano''

Foto: Divulgação/ TV Globo

O ator José de Abreu voltou a criticar a nova secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte. Em áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o global afirmou que "não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro nem considerar ser humano um fascista".

Zé de Abreu também afirmou que recebeu o apoio de várias mulheres em uma rede social. "E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava (em) 'tornar-se mulher'. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o o pênis não me transforma em um machista misógino", argumentou.

Ele ainda afirmou que é radical mesmo e está em um caminho sem volta. "É aquela história: tem 11 pessoas numa mesa. Senta um fascista e ninguém se levanta. São 12 fascistas. Não tem como respeitar. Sinto muito", afirma.

O ator também se mostrou indignado com a nomeação de Regina e afirmou que  "fascista a gente trata no cuspe".

"Como é que uma pessoa dessas (Regina Duarte)… Não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é".

"Desmascarar Regina Duarte"
Na semana passada, o ator já havia criticado Regina Duarte por aceitar o convite de ser secretária no governo Bolsonaro. Em uma postagem no Twitter, apagada mais tarde, ele afirmou que ia "desmascarar" a atriz.

Via: Diário de Pernambuco

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...