terça-feira, 28 de abril de 2020

Covid-19: Vereador do Recife quer benefício de R$ 600 para profissionais na linha de frente

O vereador Rinaldo Júnior (PSB) propôs ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e ao secretário de Finanças do município, Ricardo Dantas, a criação de um benefício de R$ 600 para os profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19. A proposta foi feita nesta terça-feira (28), na sessão ordinária da Câmara Municipal do Recife, de forma remota,.

Foto: Rinaldo Júnior

Segundo o parlamentar, a gratificação seria somada à remuneração dos profissionais na linha frente do combate ao coronavírus. A verba viria de recursos do Governo Federal enviados à prefeitura do Recife. Além dos profissionais de saúde, condutores de ambulância, guardas municipais, trabalhadores da assistência social, além de profissionais da educação e academias da cidade que estiverem em atividades com risco de contágio. O requerimento entrou em tramitação na Casa José Mariano.

 “Devido à pandemia que atinge nossa cidade, esta indicação se faz necessária, haja vista principalmente ao aumento de trabalho destes profissionais, devido ao grande número de pessoas infectadas em nossa cidade, com números de casos crescentes de pacientes investigados e os que já estão confirmadas com a Covid-19 e tendo em vista que essa reivindicação é justa e necessária para nossos profissionais, possam desenvolver um bom justificou o vereador Rinaldo Junior (PSB) em sua proposição.

Em seu discurso, o parlamentar pediu respeito aos trabalhadores da saúde. “Venho acompanhando os casos e também recebendo várias mensagens e ligações de profissionais que estão sendo vítimas de discriminação em seu convívio social. Tratamos esse assunto inclusive numa LIVE que fizemos nas redes sociais, portanto, pedimos encarecidamente a todos que tratem com carinho essas pessoas que estão cuidando da saúde de nossa população. Não podemos admitir preconceitos com esses profissionais que estão na linha de frente, cumprindo sua missão social, mesmo colocando em risco suas vidas. É por isso que temos de fazer muito mais por essa categoria” finalizou Rinaldo Junior.



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...