terça-feira, 28 de abril de 2020

Parceria para expandir ferramentas de combate ao coronavírus para o Brasil


A tecnologia tem sido forte aliada no combate ao coronavírus e a Uninassau tem feito um trabalho para expandir a atuação de dois aplicativos pernambucanos através de parcerias com prefeituras municipais e governos estaduais do Brasil. O "Atende em Casa - Covid 19", que permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos orientem pacientes à distância, e o "Aprende em Todo Lugar", voltado para profissionais de saúde com conteúdos técnicos e científicos, estão sendo disponibilizadas gratuitamente para diversos estados do país por meio de investimento da Universidade Uninassau, instituição mantida pelo grupo Ser Educacional.

Foto: Andrea Rego Barros

Segundo Janguiê Diniz, controlador do Ser Educacional, o objetivo é enviar esforços para ajudar a população brasileira e, com as duas plataformas, é possível orientar em casa e desafogar os hospitais para atender os pacientes mais graves. A Uninassau conta com unidades em todos os estados das regiões Nordeste e Norte "Trabalhamos sempre para o desenvolvimento da educação e da ciência em todos os locais onde estamos presentes. Agora, queremos unir forças com o poder público para enfrentar a pandemia do coronavírus. Esses aplicativos auxiliarão as pessoas com orientações fundamentais para proteger os cidadãos e salvar vidas, visto que muitos acabam se deslocando sem necessidade para os hospitais e acabam se infectando", afirma.

O "Atende em Casa - Covid 19" é uma ferramenta de teleatendimento desenvolvida pelas empresas Pitang Consultoria, Sunrise, Brainy Resolution e Fábrica de Negócios, com infraestrutura do Google Cloud, e já foi implementada em Pernambuco. Além do Recife, ela atende Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Caruaru e Serra Talhada, com previsão de expansão para outras cidades e estados do Brasil. Segundo Cláudio Castro, sócio da Pitang, já foram realizadosmais de 30 mil atendimentos no estado. A parceria com o Pará já foi fechada.

Já o "Aprenda em Todo Lugar" foi desenvolvido em parceria da Prefeitura do Recife com a Uninassau. Voltado para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, o aplicativo traz informações para orientar os trabalhadores de saúde sobre a utilização dos EPIs e as frequentes atualizações nos protocolos de atendimento durante a pandemia, bem como outros conteúdos importantes, em vídeos e textos.


Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...