sábado, 25 de abril de 2020

Peru manterá as fronteiras fechadas por novo coronavírus

O Peru manterá todas as suas fronteiras e aeroportos fechados por tempo indeterminado, informou o governo nesta sexta-feira (24).



A medida é parte da estratégia de contenção do novo coronavírus adotada em 16 de março no país. Os únicos voos autorizados continuam sendo os de transporte de carga e de repatriação de estrangeiros em situações excepcionais.

Na quinta-feira, o Peru prorrogou o confinamento da população em suas casas até 10 de maio. O ministro de Transportes e Telecomunicações, Carlos Lozada, citado pela agência Andina, informou que o governo estuda um plano para auxiliar o turismo, gravemente afetado pelas restrições.

Além das fronteiras aéreas, o país também fechou as passagens terrestres, marítimas e fluviais. O transporte entre as províncias também foi suspenso e milhares de moradores de Lima tiveram problemas para retornar às cidades de origem. O governo peruano já havia anunciado às embaixadas que os voos de repatriação tinham prazo até 22 de abril.

Cerca de 10.000 turistas ficaram presos no país, quando a pandemia surpreendeu o mundo. O Peru registrou até esta sexta-feira mais de 21.500 casos de coronavírus e 634 mortes desde que o primeiro contágio foi confirmado em 6 de março.



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...