terça-feira, 5 de maio de 2020

Câmara do Recife aprova requerimento que pede auxílio de R$ 600 para linha de frente contra a Covid-19

Nesta terça-feira (5), a Câmara do Recife aprovou um requerimento do vereador Rinaldo Júnior (PSB) que pede ao prefeito Geraldo Júlio (PSB) e ao secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, a criação de um benefício de R$ 600 a profissionais na linha de frente contra a Covid-19. A votação ocorreu de forma remota, por videoconferência. 

Foto: Rinaldo Júnior

Caso o pedido seja acatado pela Prefeitura, a medida deve beneficiar profissionais de saúde, condutores de ambulâncias, guardas municipais, trabalhadores da assistência social, academias das cidades, educação que estiverem em atividades com risco de contágio. O requerimento se baseia no aporte de mais recursos do governo federal destinados à Prefeitura do Recife.

“Devido à pandemia que atinge nossa cidade, esta indicação se faz necessária, haja vista principalmente ao aumento de trabalho destes profissionais, devido ao grande número de pessoas infectadas em nossa cidade, com números de casos crescentes de pacientes investigados e os que já estão confirmadas com a Covid-19 e tendo em vista que essa reivindicação é justa e necessária para nossos profissionais, possam desenvolver um bom serviço supramencionado”, ressaltou Rinaldo Júnior em sua justificativa.

Em seu discurso na manhã desta terça, o vereador elogiou as ações da Prefeitura do Recife durante a pandemia. “Várias ações importantes vêm sendo implementadas pela Prefeitura do Recife, como a compra de 2 milhões de EPIs para os profissionais de saúde pelos próximos dois meses. Porém, tenho recebido muitas mensagens de trabalhadores da saúde que estão no limite do estresse, por conta da grande demanda. E portanto, para ampliar ainda mais o reconhecimento a esses trabalhadores, faz-se necessário melhoramos sua remuneração, sem falar que por vezes, neste momento, muitos ficam afastados do trabalho, por questões de saúde, pois, a cada três infectados, um é profissional da saúde, infelizmente” disse.



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...