terça-feira, 11 de agosto de 2020

Covid-19: Governo do Paraná e Rússia vão assinar acordo para fabricação de vacina


Foto: Divulgação/AFP

O governo do Paraná anunciou que vai assinar um convênio com a Rússia para produzir a vacina Sputnik V. O anúncio foi feito horas após o presidente russo, Vladimir Putin, divulgar a vacina como a primeira registrada no mundo.

Apesar da desconfiança de especialistas, o site oficial russo sobre a pesquisa informa que os testes de fase 1 e 2 foram completados no dia 1º de agosto. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera necessário haver três fases de testes para comprovar a eficácia de uma vacina.

A previsão é de que o convênio seja assinado nesta quarta-feira (12), às 14h, pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e o embaixador da Rússia, Sergey Akopov.

Em resumo, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) será responsável por todas as etapas, desde a pesquisa até a distribuição das doses da vacina russa, que tem previsão de distribuição no Brasil para o segundo semestre de 2021. Para isso, a Anvisa precisará liberar a realização dos procedimentos necessários para os testes.

Via: Diario de Pernambuco 

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...