quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Participação de mulher negra na politica importa!



Você já reparou na pouca representatividade das mulheres negras na política? 

A razão dessa baixa representatividade está em questões estruturais da nossa sociedade: machismo e racismo.
Antes de tudo, as mulheres negras precisam lutar para sobreviver. Uma vez garantida a vida e superada a miséria, os desafios continuam. Apesar de, pela primeira vez, os negros serem maioria nas universidades públicas, mulheres negras ainda recebem menos da metade do salário dos homens brancos no Brasil.
Com tantos desafios postos, como garantir a participação de mais mulheres negras na política?
Até hoje as relações sociais são permeadas pelos reflexos do período escravocrata. Mulheres negras amargam a falta de oportunidades, a violência e racismo enquanto lutam para transformar suas histórias. Dessa forma, como pode haver democracia plena quando não há igualdade no acesso à direitos básicos?
Levando em consideração todo esse contexto e com o objetivo de promover a maior participação de mulheres negras na política, apresentamos hoje uma mulher negra e lgbt: Drª Gildacy Lima.

Ela apresentará um projeto de contribuição dos jovens a respeito das desigualdades em gerar uma mudança real na percepção atual de desigualdade. E assim, por meio da mobilização desse público, fomentar a importância de termos mais mulheres negras no poder legislativo.


Drª. Gildacy Lima
#juntospelaigualdade
#voltacoracao
Vote 40 Rorró Maniçoba 
Vice Bia Numeriano


Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...