sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Pernambuco está com fornecimento regular de oxigênio medicinal, diz Secretaria



A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, nesta sexta-feira, que a rede hospitalar gerida pelo estado está com fornecimento regular de oxigênio medicinal. Não há problemas de escassez no insumo, como acontece neste momento no Amazonas, onde cenas de desespero nos hospitais, com pacientes de Covid-19 morrendo por asfixia, estão causando choque em todo o Brasil e no exterior.


A informação sobre a fornecimento em Pernambuco foi enviada pela secretaria ao Diario em nota oficial no início da tarde. A rede regulada pelo estado tem atualmemente 82% dos 963 leitos de UTI ocupados e 62% das 863 vagas de enfermaria também com ocupação.

A SES-PE explicou que até agora o Governo do Amazonas não fez nenhuma solicitação de apoio a Pernambuco, que se colocou à disposição daquele estado para axílio no enfrentamento da crise sanitária. A Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto,  informou ao G1 Amazonas que está enviando 10 pacientes para o Recife ainda nesta sexta-feira.

Fontes ouvidas pelo Diario disseram que esses pacientes poderão ficar internados no Hospital das Clínicas, de gestão federal. O Ministério da Saúde informou que as transferências de hoje ocorrerão em duas aeronaves da FAB e já estão garantidos 149 leitos, sendo 40 em São Luís, 30 em Teresina, 15 em João Pessoa, 10 em Natal, 20 em Goiânia, 4 em Fortaleza, 10 no Recife (PE) e 20 no Distrito Federal. 

Via: Diario de Pernambuco

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...