quinta-feira, 11 de março de 2021

NO MÊS DE COMBATE AO SEDENTARISMO PREFEITURA DE FLORESTA E SESC CHAMAM ATENÇÃO PARA TEMÁTICA




O mês de março foi escolhido pela Organização Mundial de Saúde para chamar a atenção da população sobre as graves consequências ocasionadas pela ausência de exercícios físicos e estimular hábitos que obtenham maior qualidade de vida e previnem doenças crônicas, como a obesidade, a hipertensão e diabetes. 

No mês de combate ao sedentarismo, a Prefeitura Municipal de Floresta,  através da Secretaria de Saúde, e em parceria com o SESC, promoverá no dia  23 de março, às 18:30, LIVE sobre a temática que será transmitida pelo Instragram da Prefeitura de Floresta. A iniciativa integra a agenda de ações do programa Academia da Saúde.

 “A saúde é o bem maior que uma pessoa pode ter, principalmente com esse tempo tão difícil que estamos vivendo durante a pandemia, zelar dela é a escolha mais prudente”, afirmou a prefeita Rorró Maniçoba.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de praticantes regulares de exercícios físicos cresceu chegando a quase 40% dos indivíduos. Entretanto, 44,8% da população segue não atingindo a cota de atividade física recomendada. Dados preocupantes que as pessoas devem se atentar, já que desencadeia doenças crônicas e até em muitos casos menor expectativa de vida.

Via: Acom Prefeitura de Floresta-PE 

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...