segunda-feira, 19 de julho de 2021

Caminhão com 96 mil latas de cerveja sem nota fiscal é retido em Gravatá


PRF/Divulgação

Um caminhão que transportava uma carga de 96 mil latas de cerveja sem nota fiscal foi retido, no último sábado (17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído do Recife e seguiria em direção a São Paulo, para realizar a entrega da mercadoria. O motorista foi autuado pelo desrespeito à Lei do Descanso.

O flagrante foi realizado no km 71 da rodovia, durante uma fiscalização para verificar se motoristas profissionais estavam cumprindo o descanso regulamentar. Ao abordar o caminhão, foi constatado que o disco tacógrafo estava vencido. Esse equipamento registra a velocidade média do veículo, o tempo de direção e de parada do condutor.

Ao solicitar a nota fiscal da mercadoria, o motorista informou que não possuía. Ele já havia sido flagrado em 2020 pela PRF, em Goiás, praticando a mesma irregularidade.

O motorista foi autuado pelo desrespeito à Lei do Descanso e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada, para a adoção dos procedimentos legais.

Via: Diario de Pernambuco

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...