quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Etiqueta do aniversário: especialista dá dicas de boas maneiras




1- Presente 


Pode ser uma simples caixa de bombom, um livro, uma bijuteria ou uma gravata. Quando você vai a uma festa de aniversário é preciso levar um presente. "Hoje, é muito comum festas de aniversário em que cada um paga a sua conta e ninguém leva presente. Isso é deselegante. Procure saber sobre a pessoa e compre um presente que ela possa gostar ou, caso contrário, trocar. Há vasos de flores, em supermercados, por apenas R$ 4", sugere a consultora de boas maneiras Sofia Rossi. 


ATENÇÃO:


2-Já o aniversariante deve abrir o presente assim que receber e agradecer. 


3- Parabéns


Não há uma regra para a hora do parabéns, então, é permitido bater palmas, assobiar e cantar músicas. O que é recomendado, de acordo com Sofia, é cumprimentarem o aniversariante após o parabéns. "Os convidados devem ir até o aniversariante para dar um abraço e um beijo nele. Não cante parabéns e saia para comer o bolo. Afinal, você foi lá para prestigiar o aniversariante e não para comer", recomenda Sofia. O aniversariante deve aproveitar a tradição do "primeiro pedaço" de bolo para prestigiar uma pessoa importante em sua vida.







Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...