quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Governo de Itacuruba adere campanha internacional de prevenção ao suicídio



(Foto: ASCOM Prefeitura)

O mês de setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio.  A campanha internacional tem por objetivo promover espaços positivos na mídia em favor da prevenção e favorecer o compartilhamento de experiências bem sucedidas para a redução das estatísticas. 

O governo municipal de Itacuruba aderiu a campanha buscando chamar a atenção dos munícipes para valorização da vida. Neste sentido, a Gestão já desenvolve um trabalho de valorização da vida no município e este mês intensificou essas atividades. 

Através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Saúde, a Prefeitura programou uma série de ações em alusão a campanha, trazendo com tema “Viver é a melhor opção sempre!”.

O prédio da Prefeitura foi iluminado com a cor amarela, durante o desfile de 7 de setembro foram distribuídos laços amarelos, símbolo da campanha, além da apresentação de um pelotão formado por crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculos no desfile cívico.  


Paralelo a isso está programado para acontecer durante o mês de setembro palestras sobre a temática, rodas de conversas e panfletagem. 

Para a Gestão, o trabalho de valorização da vida deve acontecer continuamente. “Viver é sempre a melhor opção. Por isso, na nossa Gestão, criamos a Coordenação de Saúde Mental e o NASF – Núcleo de Apoio à Família e disponibilizamos atendimento com profissionais de psiquiatra e psicologia, na Unidade Mista de Saúde Dr. Manoel Novaes as quintas e sextas-feiras”, enfatizou o prefeito Bernardo Maniçoba.



Via: ASCOM PREFEITURA

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...