segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Netflix contrata Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy e Scandal



Roteirista anunciou que está de saída da ABC Studios para iniciar parceria com o serviço de streaming

Por: Estado de Minas
honda ainda trabalha no drama For The People e em spin-off de Grey's Anatomy. Foto: EFE




Um dos nomes mais fortes quando o assunto é a criação de séries de sucesso é o da norte-americana Shonda Rhimes, que tem em seu histórico produções como Grey's anatomy, Scandal e How to get away with murder. Contratada pela ABC Studios desde o início de sua carreira, a roteirista anunciou no último domingo (13) que está deixando a emissora para iniciar uma parceria com a gigante do streaming Netflix.


A mudança, no entanto, não significa alterações na programação das séries citadas, que seguem na ABC. O canal, inclusive, continua desenvolvendo com ela o drama For the people - ainda sem data de estreia - e um spin-off de Grey's anatomy, série que já possui 13 temporadas.

Em comunicado, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, destacou o trabalho de Shonda. "Suas obras são cativantes, inventivas, quebram tabus e partem nossos corações. Tive o prazer de reconhecer que ela é uma verdadeira 'netflixer' em seu coração. Ama TV e filmes, se envolve apaixonadamente com seu trabalho e entrega resultados para sua audiência".

As produções com assinatura de Shonda Rhimes são conhecidas por trazerem protagonistas mulheres e terem reviravoltas inesperadas. Além disso, ela também assina os roteiros dos filmes O diário da princesa 2: O casamento real (2004) e Crossroads: Amigas para sempre (2002).

Por: Simone Novaes
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...