sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Vamos todos ajudar

Por: Simone Novaes
Blog: Fique por Dentro


Foto: Kleber Mel / Arquivo Pessoal)

Amigos se unem para ajudar professora a custear tratamento contra tipo raro de câncer, em Petrolina

Celiane Araújo tem 41 anos e foi diagnosticada com câncer linfático na mama, no final do ano passado. Uma feijoada beneficente será realizada neste domingo (20).



Um grupo de amigos se reuniu, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por uma causa nobre: ajudar uma amiga de infância a custear o tratamento contra um tipo raro de câncer. Para arrecadar fundos, eles organizaram a feijoada beneficente ‘Somos Todos Celiane’, que será realizada neste domingo (20), a partir das 12h, na Associação de Moradores do bairro Areia Branca, Zona Leste da cidade.
A Feijoada contará com apresentações musicais de artistas da região e a entrada custa apenas R$ 10.
Celiane Araújo tem 41 anos, é professora e sempre morou em Petrolina. Ela foi diagnosticada com câncer linfático na mama no final do ano passado. Até o momento, Celiane realizou dez sessões de quimioterapia para tratar a doença, e agora terá que passar por um autotransplante, método que consiste na utilização das próprias células-tronco.
Amigo de infância de Celiane, Kleber Mel se juntou a outros amigos em comum com o intuito de arrecadar dinheiro para auxiliar nas despesas do tratamento. A ideia surgiu quando ela foi diagnosticada com câncer. “Temos um grupo no Whatsapp com mais de 80 pessoas. Alguns são amigos da escola, da faculdade e outros são conhecidos, que estão contribuindo com o material para a ‘Feijoada Beneficente’”, disse.
Com os recursos do plano de saúde, Celiane tem acesso a uma parte do tratamento contra o câncer, mas ainda tem despesas com exames não autorizados. Além do gasto com a estadia em um hospital particular do Recife, na capital pernambucana, onde fará a cirurgia de autotransplante.
“Ela mora em Petrolina e terá que ficar 30 dias internada em um hospital de Recife, com acompanhante, e terá gastos com hospedagem e alimentação”, explicou Kleber Mel, lembrando que a amiga vai precisar retornar ao hospital a cada quatro meses para acompanhamento médico.

Câncer raro

O linfoma da mama é um tipo raro de câncer linfático, que prejudica o sistema linfático, principal sistema de defesa do organismo. O câncer linfático ou linfoma provoca o desenvolvimento excessivo dos linfócitos, que são as células de defesa do corpo. Ao mesmo tempo em que atua como mecanismo de defesa, é também um canal de entrada para alguns tipos de câncer, inclusive o da mama.

Doações

Para facilitar a arrecadação de fundos, os amigos disponibilizaram uma conta bancária para qualquer pessoa que queira contribuir financeiramente para o tratamento de Celiane:
Caixa Econômica Federal:
Ag: 0812/ Operação: 013 
Conta poupança: 00140472-1
(Fonte: G1)

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...