quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Reforma da Previdência não está sepultada, mas suspensa, diz Meirelles


  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira (21) em entrevista à Rádio Bandeirantes que o governo não desistiu da reforma da Previdência.

Henrique Meirelles (PSD) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo)

Questionado sobre se a votação sobre as mudanças nas regras da aposentadoria está "seputalda", Meirelles respondeu que "sepultada, não. Está suspensa até que seja encerrada a intervenção, que é assunto prioritário e fundamental, não poderia ser adiado".

Segundo o ministro, o assunto permanece na pauta do governo. "Acredito que resolvida essa questão da intervenção, (a reforma) passa imediatamente a ser prioritária", emendou.

O governo do presidente Michel Temer anunciou na segunda-feira (19) que desistiu de votar a Reforma da Previdência. O motivo é que a lei brasileira proíbe a aprovação de emendas à Constituição enquanto a intervenção estiver em vigor, o que está previsto para durar até 31 de dezembro. Em contrapartida, foi apresentada uma lista de 15 projetos na área econômica que ganharão prioridade, na tentativa de equilibrar as contas públicas.

Projeto de lei

Meirelles também descartou a possibilidade de apresentar a reforma da Previdência por projeto de lei. A alternativa chegou a ser cogitada por integrantes do governo, mas foi rechaçada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.


"Acredito que se nós tivéssemos chegado a conclusão de que não haveria voto suficiente e tivéssemos abandonado a ideia de propor (a reforma da Previdência) neste governo, aí sim poderia justificar plano B ou C", disse Meirelles.




Via: G1


Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...